Associado, gerencie suas informações aqui
Para Engenheiros
Cadastre seu currículo, participe do fórum e mais.
Para empresas
Divulgue vagas e tenha acesso a currículos.
SEJA ASSOCIADO OU PARCEIRO

Engenheiro em Destaque
João Villar Garcia

Presidente do DAEL nos anos de 1972 e 1973, e que junto com a sua turma levantou o Diretório em todos os sentidos, imprimindo um ritmo excelente para todas as atividades do mesmo. Hoje, além de ser um dos ex-alunos mais apaixonados e preocupados com a nossa Escola de Engenharia de Lins, é sócio proprietário de um dos grandes grupos de construção do Brasil - o Grupo Triunfo, uma das sócias da concessão do Aeroporto de Viracopos, Campinas.

VEJA MAIS PROFISSIONAIS
Publicidade /Anuncie

Você está em:
Imprimir
Voltar
Facens promove DISRUPTalks, conferência sobre carreira, inovação e empreendedorismo

Facens promove DISRUPTalks, conferência sobre carreira, inovação e empreendedorismo

17 de Fevereiro de 2018

Evento com Flavia Gamonar, Glauter Jannuzzi e Juliana Munaro, autores do livro “DISRUPTalks – Carreira, Empreendedorismo e Inovação em época de mudanças rápidas” e membros do grupo interdisciplinar DISRUPTalks,  acontece dia 22 de fevereiro, no auditório da Facens

Sorocaba, 16 de fevereiro de 2018 –  Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 19h, a Facens promove um evento inédito em Sorocaba, com três integrantes do grupo interdisciplinar DISRUPTalks e autores do livro “DISRUPTalks – Carreira, https://www.editorareflexao.com.br/images/products/C90C020170911114153_zoom.jpgEmpreendedorismo e Inovação em época de mudanças rápidas”, lançado em novembro do ano passado. Ideal para alunos de pós-graduação e interessados em cursos de extensão, o encontro é a oportunidade de interagir com profissionais que têm feito conferências pelo Brasil todo a fim de impactar e influenciar pessoas a descobrirem seu espírito empreendedor. A inscrição para participar do DISRUPTalks e discutir carreira, inovação e empreendedorismo com Flavia Gamonar, Glauter Jannuzzi e Juliana Munaro custa R$30, dá direito a um exemplar do livro e pode ser feita pelo link http://www.facens.br/cursos/extensao

As vagas são limitadas e vale a pena garantir um lugar. “Durante nossos eventos, realizamos inúmeras reflexões sobre empreendedorismo como opção de carreira, como tirar proveito da inovação e da tecnologia para obter sucesso nos negócios, como encantar o cliente e gerar impacto social. Nosso objetivo é auxiliar cada indivíduo a despertar dentro de si uma atitude transformadora, para que tenham protagonismo profissional diante dos desafios do novo século”, dizem os integrantes do DISRUPTalks.

No encontro serão tratados temas como empreendedorismo social e feminino, inovação disruptiva e reversa, intraempreendedorismo, marketing de conteúdo e de relacionamento, branding, parcerias empreendedoras, visão estratégica para negócios e transformação digital. “São temas indispensáveis para profissionais de qualquer área, e mais ainda para engenheiros, arquitetos e profissionais de tecnologia, que são formados para atender às demandas da sociedade”, diz Adriano Pila, coordenador de Pós e Extensão da Facens, ao comentar a importância de um evento como o DISRUPTalks. 

Sobre o DISRUPTalks –  grupo interdisciplinar formado por profissionais de diversas áreas como Administração, Design, Cinema, Economia, Empreendedorismo, Inovação, Jornalismo, Marketing, Mídias Digitais, Publicidade, Tecnologia da Informação e TV, que realiza conferências por todo o Brasil, com o objetivo de impactar e influenciar pessoas a descobrirem seu espírito empreendedor. 

Sobre Flavia Gamonar – Doutoranda em Mídia e Tecnologia (UNESP), pesquisadora sobre a Nova Ecologia dos Meios, professora convidada em disciplinas de marketing, TI, inovação e gestão de carreiras em cursos de pós-graduação, palestrante e consultora de marketing e desenvolvimento de produtos, cofundadora de “O que move o marketing”, coautora do livro DISRUPTalks, e a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdo no LinkedIn.

 Sobre Glauter Jannuzzi – Mestre em Engenharia de Sistemas e Comércio Eletrônico (IME), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Bacharel em Ciências da Computação (UNESP),trabalha há dez ano na Microsoft,  fundou a startup social Atitude Infinita que visa impactar a educação através da conexão entre empreendedores e profissionais de carreira com instituições acadêmicas em prol da geração de um ecossistema inclusivo, publicou o livro “Espírito de Startup – Tudo ao mesmo tempo agora” e é coautor do livro DISRUPTalks. 

Sobre Juliana Munaro – Jornalista formada pela PUC-SP, em 2007. Já produziu reportagens para os telejornais locais da Globo São Paulo, cobriu eleições e participou de projetos especiais da emissora, como Flutuador e Respirar. Em 2015 se apaixonou por empreendedorismo quando começou a trabalhar no programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Atualmente apresenta o quadro PEGN.TEC do programa. É coautora do livro DISRUPTalks.

Serviço – Disruptalks na Facens:

Quando: 22 de fevereiro de 2018

Hora: 19h

Onde: Auditório Facens

Inscrição: R$ 30,00 – http://www.facens.br/cursos/extensao (com direito ao livro)

Vagas limitadas 

Sobre a Facens: Criada há 41 anos, a Facens é uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do País, com foco na formação do engenheiro cidadão e alto índice de inclusão de formandos no mercado de trabalho, média de mais de 90% nos últimos 12 anos. Atualmente oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, que tem sua primeira turma em 2018. A Facens também oferece 22 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. Em um campus com 100 mil m², em Sorocaba – SP, cerca de 4 mil alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados.

 

Na área de inovação, a Facens conta com o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T) e o Smart Campus (laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, premiado pela ABMES e GS-1 no Brasil e na Smart Cities UK Expo).

Informações para a imprensa: 

Tel.: (11) 3672.3531

Raquel Ferreira – (11)  98617.3301

raquel@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – (11) 99931-7378
rosa@rosaarrais.com.br

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=393241

 

Fonte: Parque Tecnológico de Sorocaba







Publicidade /Anuncie

Livro de Nivaldo Chiossi, busca a atualização de diversos tópicos e a inserção de capítulos considerados importantíssimos para os estudantes da área de Engenharia.
Com uma linguagem didática e acessível, ilustra com fotos diversos gráficos, sem deixar de abordar a prevenção de desastres naturais. 

A AELINS realizou no dia 09/09/2017, Sábado, o encontro de Ex-alunos da Escola de Engenharia de Lins.

Na semana de 02 a 04/05/2017, foi realizado o CONECTE 2017, no campus da Escola de Engenharia de Lins da Unilins.

CADASTRE SEU EMAIL e receba diversas informações automaticamente.

Cadastrar Descadastrar
Informações da AELINS Informações da AELINS e Parceiros
BENEFÍCIOS EM
SER ASSOCIADO
FALE CONOSCO
Email
Facebook
AELINS - Associação dos Engenheiros de Lins/SP.
Todas marcas citadas são de propriedade intelectual das mesmas.