Associado, gerencie suas informações aqui
Para Engenheiros
Cadastre seu currículo, participe do fórum e mais.
Para empresas
Divulgue vagas e tenha acesso a currículos.
SEJA ASSOCIADO OU PARCEIRO

Engenheiro em Destaque
José Ricardo Ariano
José Ricardo Ariano, Engenheiro Civil formado na Turma de 1999, filho do também ex-aluno, Macaco da Turma, de 1974. iniciou a sua carreira profissional na Conspesa Engenharia, executando serviços de pavimentação, depois ficou dois anos e meio em Londres, para aprender inglês, trabalhou pela Engepesa Engenharia, na Usina Hidrelétrica La Vueltosa, na Venezuela, depois pela empresa Intertechne Consultores, trabalhou na UHE Santo Antonio e UHE Garibaldi.
VEJA MAIS PROFISSIONAIS
Publicidade /Anuncie

Você está em:
Imprimir
Voltar
Sorocaba abre inscrições para Programa de Aceleração de Startups Digitais

Sorocaba abre inscrições para Programa de Aceleração de Startups Digitais

16 de Fevereiro de 2018

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com Sebrae-SP, promove pela segunda vez no Interior de São Paulo o Startup SP, um programa de desenvolvimento de startups que oferece capacitação gratuita para startups digitais de Sorocaba e região.

 

Neste ano, os organizadores esperam que cerca de 50 projetos sejam inscritos no programa. Ao final do processo de seleção, as 10 startups escolhidas receberão apoio do programa por quatro meses para validar a proposta de valor de seu negócio e conquistar aceitação do mercado. Além das oficinas e do acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, o Startup SP promoverá também a conexão dos selecionados com investidores e aceleradoras.

 

Entre os conteúdos trabalhados durante o programa estão o comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

 

Inscrições

 

Para garantir melhor desempenho dos selecionados durante o programa, o Parque Tecnológico de Sorocaba colocou alguns critérios para participação: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio inscrito deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação do produto ou serviço.

 

As inscrições para participar do Startup SP são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março pelo link www.f6s.com/startupsp-sebraesorocaba. Informações completas sobre o programa também estão disponíveis no site.

 

Exemplo de sucesso

 

Na primeira edição do evento, realizada no ano passado, 52 projetos foram inscritos, entre eles o Hangarar – uma plataforma digital de busca e agendamento de serviços na área aeronáutica, voltada a operadores de aeronaves privadas.

 

Um dos fundadores da empresa, Danilo Plens de Araújo, 24, contou como o Startup SP impulsionou seu projeto. “No início estávamos receosos, pois a ideia ainda era muito imatura, mas a equipe avaliadora apostou em nossa iniciativa e nos ajudou a implementá-la. Hoje já temos clientes fixos e estamos trabalhando para alcançar toda a Região Sudeste do Brasil em pouco tempo”, disse.

 

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, incentiva a participação dos jovens. “Atualmente o empreendedor está se descobrindo cada vez mais cedo, e nosso propósito é apoiar as grandes ideias e incentivar a formação de novos negócios e serviços inovadores, destacando o potencial da comunidade de Sorocaba e região”, disse.

 

Startup Night

 

Para lançar o programa na região, o Parque Tecnológico de Sorocaba promoverá no dia 1⁰ de março, às 19h, uma integração entre a jurada do game show Shark Tank, Camila Farani – presidente de um dos maiores grupos de investimento em empresas startups do Brasil, o Gávea Angels – com os inscritos, empresários e universitários do Interior de SP.

 

Com o tema “Como preparar sua startup para vencer um Shark”, a palestra terá entrada gratuita e vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site http://app.tecevents.net/#!section=19552871.

 

‘Shark’ é a maneira como são chamados os jurados da famosa série de game show norte-americana ‘Shark Tank’. No game, os empreendedores apresentam suas ideias de negócios a potenciais investidores a fim de obter financiamento.

 

Não haveria nome melhor para falar aos nossos estudantes e jovens empreendedores sobre os desafios e os passos para um negócio de sucesso. Camila é referência quando se fala em desenvolvimento de startups e sua vinda será enriquecedora para a cidade”, destacou Nelson Cancellara, diretor executivo da Inova Sorocaba, administradora do Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

Contato para imprensa

 

OS2 Comunicação

 

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

 

Atendimento: Tatiana Vitorelli

 

Telefones: (15) 3318-1922 / (12) 99198-4211

 

e-mail: tatiana@os2comunicacao.com.br

Fonte: Parque Tecnológico de Sorocaba







Publicidade /Anuncie

Livro de Nivaldo Chiossi, busca a atualização de diversos tópicos e a inserção de capítulos considerados importantíssimos para os estudantes da área de Engenharia.
Com uma linguagem didática e acessível, ilustra com fotos diversos gráficos, sem deixar de abordar a prevenção de desastres naturais. 

A AELINS realizou no dia 09/09/2017, Sábado, o encontro de Ex-alunos da Escola de Engenharia de Lins.

Na semana de 02 a 04/05/2017, foi realizado o CONECTE 2017, no campus da Escola de Engenharia de Lins da Unilins.

CADASTRE SEU EMAIL e receba diversas informações automaticamente.

Cadastrar Descadastrar
Informações da AELINS Informações da AELINS e Parceiros
BENEFÍCIOS EM
SER ASSOCIADO
FALE CONOSCO
Email
Facebook
AELINS - Associação dos Engenheiros de Lins/SP.
Todas marcas citadas são de propriedade intelectual das mesmas.