Associado, gerencie suas informações aqui
Para Engenheiros
Cadastre seu currículo, participe do fórum e mais.
Para empresas
Divulgue vagas e tenha acesso a currículos.
SEJA ASSOCIADO OU PARCEIRO

Engenheiro em Destaque
Paulo Eduardo de Almeida Godoy

Ex-presidente da CPFL Geração e hoje Diretor de Energia da Gaia Energética, empresa de energia do Grupo Bertin. Um dos grandes colaboradores e incentivadores da AELINS.

VEJA MAIS PROFISSIONAIS
Publicidade /Anuncie

Você está em:
Imprimir
Voltar
Microsoft pode levar a assistente Cortana ao Outlook de iOS e Android

Microsoft pode levar a assistente Cortana ao Outlook de iOS e Android

Eduardo Hayashi

Já faz um tempo que a Microsoft não comenta muito sobre os avanços relacionados à Cortana: a assistente de voz da empresa, que atualmente está disponível no Windows 10.

No entanto, esse hiato foi quebrado recentemente com a notícia de que a gigante de Redmond estaria preparando a implementação da assistente nas versões móveis do Outlook para Androis e iOS. Citando fontes próximas à Microsoft, o TheVerge informou que a companhia está testando a Cortana no aplicativo móvel de gerenciamento de e-mails.

Essa suposta integração da assistente possibilitaria a realização de comandos como ouvir as mensagens e responder aos e-mails por meio de simples comandos de voz, funções essas que são muito úteis para pessoas que estão ao volante, por exemplo. A ideia é que o recurso funcione conectado à central multimídia do veículo via conexão Bluetooth, utilizando a saída de som e o microfone do próprio automóvel para ler mensagens e realizar ações simples de gerenciamento da caixa de entrada eletrônica.

Foi informado também que a Microsoft também está realizando testes para adicionar os recursos da Cortana ao Outlook mobile, e, caso o feedback seja positivo, a assistente deve chegar para as versões betas e, posteriormente, a todos os usuários do aplicativo.

Fonte: TheVerge

Fonte: TheVerge







Publicidade /Anuncie

Livro de Nivaldo Chiossi, busca a atualização de diversos tópicos e a inserção de capítulos considerados importantíssimos para os estudantes da área de Engenharia.
Com uma linguagem didática e acessível, ilustra com fotos diversos gráficos, sem deixar de abordar a prevenção de desastres naturais. 

A AELINS realizou no dia 09/09/2017, Sábado, o encontro de Ex-alunos da Escola de Engenharia de Lins.

Na semana de 02 a 04/05/2017, foi realizado o CONECTE 2017, no campus da Escola de Engenharia de Lins da Unilins.

CADASTRE SEU EMAIL e receba diversas informações automaticamente.

Cadastrar Descadastrar
Informações da AELINS Informações da AELINS e Parceiros
BENEFÍCIOS EM
SER ASSOCIADO
FALE CONOSCO
Email
Facebook
AELINS - Associação dos Engenheiros de Lins/SP.
Todas marcas citadas são de propriedade intelectual das mesmas.