Eng. Kurimori luta para assumir presidência do CREA-SP
Renato Menezes - Jornalista - 15/03/2012
O Engenheiro Francisco Kurimori, ex-aluno da Escola de Engenharia de Lins da Unilins, foi eleito Presidente do CREA-SP e, desde então, está travando uma disputa com o Confea, que tenta, de várias formas, anular a decisão das urnas, que deu a vitória ao então candidato Kurimori, com 74% dos votos.
“Em 2014 os profissionais do Sistema Confea/Crea assistiram a uma eleição geral atípica, e não é exagero dizer, sem precedentes. Foi a mais absoluta demonstração de abuso do poder político mediante a conivência de parte da Comissão Eleitoral Federal e do Plenário do Confea, utilizados como verdadeiras ferramentas de pressão e de manipulação do processo eleitoral”, afirma Kurimori, sobre o ocorrido.
Depois de uma extensa batalha judicial, que segue desde 2014, com sucessivas vitórias da candidatura de Kurimori, em fevereiro desse ano, a liminar que obrigava o Confea a homologar a candidatura de Kurimori foi cassada, impedindo-o de assumir o cargo em janeiro.
Dessa forma, a candidatura de Francisco Kurimori lançou a campanha “Quero meu voto”, com manifestações nas redes sociais e amplo apoio dos profissionais inscritos no CREA-SP, no sentido de fazer valer o resultado das urnas.
“Todo esse relato da perseguição que nós sofremos tem o único objetivo de chamar a atenção para a importância deste momento em que a sociedade brasileira está exigindo que a democracia seja plenamente exercida e a nossa política passada a limpo”, conclui Kurimori.