EM SÃO PAULO, PLACAS DE ALUGA-SE PROLIFERAM NO COMÉRCIO
Eng. Paulo Grandinsk - 15/04/2027
EM SÃO PAULO, PLACAS DE ALUGA-SE PROLIFERAM NO COMÉRCIO
Esse é o título de reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na edição deste domingo 26 abr 2015. Ao tentar copiar a íntegra da reportagem para divulgar neste grupo, recebe-se a seguinte mensagem:
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link
ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
Assim sendo, os interessados podem acessar o link acima citado para tomar conhecimento da íntegra da matéria . Apresento a seguir um resumo da reportagem, que cita a vacância nas seguintes ruas:
10 lojas na Rua Melo Alves;
10 “vitrines cobertas” na Rua Oscar Freire;
22 imóveis na av. Rebouças.
Marcos Hirai, sócio-diretor da BG&H Real Estate, cita o fechamento de concessionárias na av. Sumaré desde o ano passado e conclui que “Não significa que esses locais não sejam bons” e estima que a acomodação de preços virá em cerca de dois anos.
Outros especialistas citados na reportagem estimam que a redução dos aluguéis varia de 10 a 20% dos preços praticados há um ano, atingindo com menor intensidade ruas de alto fluxo e comércio o impacto é menor, e que o “fundo do poço” será atingido em julho.