Carlos Alberto Ribeiro, ex-aluno da Escola de Engenharia de Lins, da turma de 1973, foi um dos homenageados no 25º Encontro de Ex-alunos. Na ocasião, ele recebeu a homenagem das mãos do filho, que o acompanhou no evento.
Emocionado com a homenagem, ele publicou um depoimento dirigido aos colegas ex-alunos, que segue, abaixo, na íntegra:
“Dado a emoção que me impediu proferir algumas palavras de agradecimento neste passado 12 de outubro, durante nosso encontro, aproveito esta oportunidade para expressar a minha gratidão por esse inesquecível momento de felicidade e confraternização vivido por nós ex-alunos conjuntamente com autoridades, docentes, amigos, familiares e funcionários dessa exemplar casa de ensino que é a EEL-UNILINS.
Especial reconhecimento ao nosso grande amigo José Proença Meireles, dedicado presidente da Associação dos Engenheiros de Lins, sempre incansável na sua luta para buscar a união entre todos nós, que uma vez mais demonstrou sua grande capacidade de liderança e enorme espírito de amizade, tendo conseguido com seu inigualável carisma, reunir uma enorme quantidade de companheiros das mais variadas turmas que chegaram dos mais variados pontos geográficos.
Nos sentimos extremamente honrados por ter representado a turma da EEL de 1973, pois comemorávamos nossos 40 anos de formados. Comparto a homenagem que recebi com os demais companheiros das demais turmas que igualmente têm dignificado a nossa querida ESCOLA na área da engenharia com o melhor que cada um pode fazer.
Como me falou Ragazzi, um dos meus primeiros companheiros de republica e que esteve reunido conosco: “O reencontro de velhos amigos há muito tempo afastados, traz uma imensa alegria, rejuvenesce o coração, a alma e o espírito”.
Quando passei neste passado sábado, 12, pela entrada do campus da agora UNILINS, não imaginava que me emocionaria como quando tínhamos passado na 1ª vez há 45 anos; confesso que a emoção nesta oportunidade foi muito maior.
Primeiramente devemos agradecer a Deus por essa oportunidade que tivemos em reencontrarmos, mas também agradecimentos comovidos devemos fazer aos nossos pais, os quais com enorme sacrifício nos dedicaram suas vidas e pagaram os nossos estudos. Foram lembrados nas alocuções dos nossos companheiros presentes Nicão, Meireles, Kurimori e o atual Reitor da UNILINS, Prof. Milton Léo.
Aos nossos notáveis e dedicados pais, professores, ausentes ou presentes, reverenciamos o nosso sincero agradecimento a todos, sem exceção. Igualmente venero a todos meus companheiros de república e aos demais com quem convivi durante a vida acadêmica, pelo carinho e respeito recebidos durante essa época e agora depois de passados tantos anos. Naquele tempo, vivíamos com o mínimo necessário, éramos felizes e não sabíamos. Nossa homenagem póstuma a aqueles que já se encontram no Oriente Eterno, que nunca desaparecerão e sim estarão sempre vivos nos nossos corações.
A agora UNILINS está cada vez mais preparada para enfrentar os inúmeros desafios do futuro do ensino superior brasileiro, voltada à adequada preparação profissional dos jovens para o trabalho e ao exercício da sua cidadania.
Esperamos que todos estes sentimentos se perpetuem com o continuo sucesso desta grande casa de ensino que é a UNILINS, que a cada dia fortalece as suas raízes originadas de três faculdades pioneiras: a nossa querida e saudosa ESCOLA DE ENGENHARIA DE LINS desde 1964, a FACULDADE DE INFORMÁTICA DE LINS desde 1987, e a FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL DE LINS desde 1958, que juntas somam mais de 50 anos de formação de profissionais bem sucedidos para o mercado de trabalho.
Espero revê-los nos nossos próximos encontros, todas as vezes que Deus nos permita e sejam possíveis.
Muito obrigado. Meu fraterno abraço a todos\\\"
Carlos A. Ribeiro, ex-aluno de Engenharia, da turma de 1973