Obra de viaduto desaba em Fortaleza e deixa pelo menos dois mortos
Jornal da Globo - 16/02/2023
Edição do dia 22/02/2016
23/02/2016 01h05 - Atualizado em 23/02/2016 01h17
Obra de viaduto desaba em Fortaleza e deixa pelo menos dois mortos
O incidente aconteceu no início da noite de segunda (22). Nove trabalhadores que estavam na obra foram atingidos.
André AlencarFortaleza, CE
O desabamento nas obras de um viaduto em Fortaleza na segunda (22) deixou pelo menos dois mortos e sete feridos. O incidente aconteceu no início da noite e nove trabalhadores foram atingidos. Quem mora perto do local diz que parecia terremoto quando o viaduto desabou.
A avenida onde desabou o viaduto é uma das principais vias de acesso ao Aeroporto Internacional Pinto Martins e também à Arena Castelão. O viaduto era uma das promessas da Copa do Mundo de 2014 que nunca foi realizada. Mas as obras só começaram em junho de 2015 e a entrega estava prevista para o segundo semestre deste ano.
A via que dá acesso ao aeroporto está parcialmente interdiatada. Uma perícia será feita para apontar as causas do acidente. O Ministério Público do Trabalho vai investigar as condições de segurança da obra e o prefeito de Fortaleza falou sobre o acidente.
A construtora Ferreira Guedes, responsável pela obra que desabou, lamenta profundamente o acidente e diz que está prestando total apoio às vítimas e seus familiares. A empresa informa também que investiga as causas do desabamento e que colabora para a apuração dos fatos.